A tecnologia de construção civil que proporciona ao construtor redução de 50% do tempo de execução da obra e economia financeira entre 30 a 50% do custo final.
Rápida
Limpa
Termo-acústica
Versátil
O Sistema Construtivo Modular é uma técnica de construção, a qual se utiliza Tijolo Modular com sistema de encaixe macho e fêmea.
O Tijolo Modular além dos encaixes também dispõe de dois furos, sendo fruto de mais de 25 anos de pesquisas na área , conquistando no ano de 2001, 1º lugar em convenção mundial de construção civil, como a maior inovação construtiva dos últimos tempos.
O Tijolo apresenta textura, medida perfeita e ótimo acabamento, permitindo que uma obra seja realizada rapidamente, sem desperdício de materiais e com considerável economia
Construindo com o Sistema Modular Ecológico, o canteiro de obras fica organizado e limpo, livre de madeiras, ferramentas espalhadas, pregos e grandes volumes de material básico (areia, pedra, cimento, cal e reboquite). Com isso , torna-se mais seguro o tráfego pelo canteiro, controlando melhor o consumo e assim, evitando desperdício de material e mão-de-obra.
Elimina gastos com madeira na moldagem de colunas e vigas;
O consumo de ferro é reduzido e com bitolas mais finas em relação usadas nas obras convencionais, pois o Tijolo Modular é mais resistente e as colunas de sustentação são embutidas;
Areia, pedra, cal cimento são utilizados somente nas fases de fundação ou alicerce e para enchimento de lajes;
Durante a fase de assentamento utiliza-se somente cola (PVA), pedrisco com pó de pedra ou pedrisco com areia e cimento para o enchimento das colunas.
Testado e aprovado pelo ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), os Tijolos Modulares Ecológicos possuem medidas precisas com encaixes perfeitos, isso faz com que se utilize durante a fase de assentamento somente cola PVA, ou uma argamassa especial feita com (solo + cimento + cola) eliminando com isso o consumo de areia, cal, reboquite e cimento excesso utilizados em obras convencionais.
Por formarem superfícies extremamente paralelas devido a medida dos módulos serem precisas, os tijolos Modulares utilizam no acabamento uma fina camada de revestimento, podendo utilizar gesso direto na parede. Já os tijolos e blocos das obras convencionais utilizam uma espessa camada de reboque, para corrigir irregularidades e quebras de paredes comuns nessas obras